Telefone:

Endereço:

Rua Pero Vaz de Caminha, N° 482, Centro

Porto Seguro - BA

47% dos internautas só optam pela compra em loja física após pesquisarem na internet.

03.09.2018

A internet tem sido cada vez mais utilizada pelos consumidores brasileiros para realizar compras de setores diversos. A confederação Nacional de Dirigentes (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC) realizou uma pesquisa com pessoas que fizeram compras online nos últimos 12 meses e o resultado é 47% dos entrevistados sempre optam por pesquisar suas compras na internet antes de realizá-las em lojas físicas.
A pesquisa aponta que as informações que os internautas buscam na internet é:
- 38% Preço;
- 22% Detalhes e características do produto a ser adquirido;
- 10% Opinião de pessoas que já adquiriram esse produto;
- 18% Dos entrevistados compram direto em lojas físicas, sem realizar a busca online.
- 35% Apenas realizam eventuais buscas, dependendo do produto desejado.

Os itens mais procurados antes de serem adquiridos em lojas físicas pelos internautas são:
- 58% Eletrodomésticos
- 56% Smartphones
- 51% Eletrônicos
- 32% Roupas e Acessórios
- 30% Cosméticos e Perfumes.

A pesquisa ainda revela que 47% dos consumidores procuram sites que mostram índices de reclamações, 35% optam por sites ou aplicativos da própria empresa e 34% recorrem aos buscadores mais famosos como Google.
José Cesar da Costa, presidente da CNDL avalia que com o avanço da tecnologia, as decisões de compra por parte do consumidor passam por vários canais simultaneamente, agregando o mundo digital ao mundo aqui fora.

"A internet é a grande ferramenta que o consumidor tem em suas mãos para informar-se de forma rápida, prática e bastante abrangente sobre produtos e serviços, comparar preços e pesquisar a reputação das marcas a partir da experiência de outros clientes. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e bem informados, transitando o tempo todo por diferentes plataformas durante o processo de compra. A internet trouxe às pessoas a liberdade de comprar quando e onde quiserem e as empresas precisam se adaptar a essa nova realidade”, diz José Cesar.

Notícias em Destaque

SPC Auto