top of page

Carta Aberta à APLB e professores da rede pública municipal de Porto Seguro

Porto Seguro, 30 de agosto de 2023


Exmo. presidente da APLB de Porto Seguro


O presidente da CDL de Porto Seguro, Sr. Vinicius Brandão, vem, por meio desta carta aberta, manifestar sua preocupação com os recentes acontecimentos ocorridos em frente à sede da entidade, no dia 30 de agosto de 2023.

Em um carro de som, manifestantes da APLB solicitaram que nenhum servidor público comprasse de estabelecimentos comerciais ligados à CDL e que não aceitavam a atual gestão da entidade, liderada pelo Sr. Vinicius Brandão, eleito por comerciantes e não por professores.


O presidente da CDL esclarece que não é contra o aumento de salário dos professores e que nunca afirmou isso. O que a entidade solicitou, em sua carta aberta divulgada no dia 29 de agosto, é que a greve em curso fosse amenizada ou paralisada, pois está causando prejuízos a toda a sociedade, especialmente aos comerciantes e trabalhadores, que não conseguem ir ao trabalho por não terem com quem deixar os filhos.

Outro fato é que a merenda escolar, que é uma importante política social, está sendo prejudicada pela greve.


O presidente da CDL, diferente dos manifestantes da APLB, se coloca à disposição para dialogar com a categoria de forma pacífica e conciliadora. No entanto, a entidade não aceitará invasões a propriedades privadas ou manifestações que contenham ameaças, pois isso demonstra uma postura política e mandatária.


O presidente da CDL informa que tomará todas as medidas judiciais cabíveis caso os acontecimentos de 30 de agosto se repitam. A entidade também solicitará uma medida protetiva contra os representantes da APLB, caso a pacificidade não reine nas relações.


O presidente da CDL reitera que não é contra os professores e que, pelo contrário, acredita que essa é uma das profissões mais importantes da sociedade. No entanto, a entidade está decepcionada com as consequências da greve, que ocorre em um momento tão fragilizado e tão próximo do final do ano letivo, com rendimento de IDEB tão baixo dos alunos da rede municipal de Porto Seguro.


O presidente da CDL segue à disposição para contatos e posteriores negociações entre o sindicato laboral educativo e a entidade patronal comercial.


Atenciosamente,

CDL de Porto Seguro

コメント


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page