top of page

Nova diretoria da CDL toma posse com Vinícius Brandão na presidência

 

Após eleição unânime no final de dezembro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro (CDL) empossou, dia 02/01, sua nova diretoria para o triênio 2023 a 2025. O presidente é o empresário do turismo Vinícius Brandão, sócio proprietário da Rede Bem Bahia de Hotéis. A ex-presidente Alice Mendes também compõe a diretoria, agora como vice. A CDL Porto Seguro possui hoje 148 associados.


Alice revela que a escolha dos novos diretores foi realizada a partir de um grande grupo de empresários criado no WhasApp durante a pandemia. “Vimos que realmente tinham pessoas que não só reclamavam, mas que tomavam atitude para resolver diversos problemas”.

De acordo com Vinícius Brandão, além da continuidade do trabalho já realizado e que deu certo, ele pretende atuar para fortalecer a relação da CDL junto às gestões públicas, Câmara de Vereadores e s


ociedade civil. “Vamos trabalhar para unificar a relação das empresas turísticas com o comércio local e promover debates sobre situações que influenciam diretamente nos resultados do comércio e do turismo local”.

Como exemplos, Vinícius cita o trânsito, estacionamento rotativo, mobilidade urbana, impostos, serviços públicos, entre outras demandas. “Além disso, queremos concretizar diversos convênios que trarão benefícios exclusivos aos associados CDL”.

Alice Mendes ressalta que foram muitos os desafios em sua gestão, especialmente por conta da pandemia. “Porém, conseguimos estreitar relações com empresários, reabertura de comércio (período da pandemia), inauguramos uma nova sede e fizemos parte de diversas campanhas, incluindo o apoio e divulgação do Festival Gastronômico. “Hoje temos espaço para palestras e cursos e atuamos em parceria com Sebrae e Senac. Considero os maiores feitos da nossa gestão o posicionamento frente ao fechamento do comércio na pandemia e a luta contra a implantação da Zona Azul em Porto Seguro”.

Alice continua a atuar como vice apoiando o novo presidente. “Tenho esperanças de que a nova diretoria participe mais, pois a associação é feita de pessoas engajadas que dispõe do seu tempo, única e exclusivamente para ajudar, sem nenhum tipo de remuneração. E as pessoas atuais não tem nenhuma pretensão política”.

Presença na comunidade

Vinícius reforça o planejamento de atuação junto à comunidade. “Temos uma diretoria onde muitos possuem olhares apurados sobre diversos problemas e situações do município, aptos a debater com as secretarias municipais assuntos específicos. Um bom exemplo é a logística de trânsito, que ainda busca uma fórmula correta para se concretizar e ser resolvida. Vemos um grande esforço da atual gestão púb


lica e temos o Luciano Macedo, que antes da CDL já sugeriu várias soluções que foram acatadas pelo município”.




“Outro caso é o estacionamento rotativo, do qual apoiamos o retorno com algumas condições. Porém, quando implantado com o nome Zona Azul pela prefeita anterior, a diretora Elma Alves identificou, a época, as falhas do contrato. Do 7% que seriam repassados ao município, descobriu-se depois que nunca ocorreram esses pagamentos para a cidade”.

“Muito além de caminhar lado a lado com o comércio local, queremos desenvolver ações para fomentar a rentabilidade alinhados a outras associações como ABIH, ACEPS, ABRASEL, Sindehsul, Associação da Orla Norte, Sindescobrimento e demais. Uma CDL deve cumprir, e bem, com seu papel de referência para comerciantes, integrando, representando e amparando sempre que necessário. Por isso é muito importante que todo setor comercial procure a sede da CDL para se associar e fortalecer ainda mais a entidade”.

Vinícius finaliza dizendo que a CDL é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada para proteger, orientar e defender os direitos dos lojistas e comerciantes associados à instituição. “Temos pretensões políticas? Nenhuma! Mas objetivamos atuar de forma mais intensa nas demandas que impactam no resultado direto do comércio local e do turismo de Porto Seguro”.

Diretoria da CDL 2023/2025



Presidente: Vinícius Brandão (Rede Bem Bahia de Hotéis)

Vice-presidente: Alice Mendes (Cambuí Supermercados)

1º Secretário: Fernando Oliveira (Reylux)

2º Secretário: Kevin Sebastian (Firrim Serralheria)

Tesoureiro: José Benedito (Benedito Imóveis)

Conselho Fiscal: Luciano Macedo (Empório Nordeste), Simone Rocha (Simonlex) e Danilo Ramos (Restaurante Estação 22)

Conselho Fiscal - suplentes: Elma Alves (Brasil Invista), Alberto Carneiro (Fox Som) e Deise Swarowsky (Restaurante Esquina do Mundo)



留言


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page